A AGCBRH, dá toda assistência para você criar gado holandês:

    • Registro genealógico de animais PO, PCOC, PCOD e mestiços;
    • Orientação zootécnica para seleção de animais para exposições, leilões, descarte e acasalamento direcionado;
    • Avaliação por conformação para acasalamento, seleção, exposição e venda;
    • Controle de produção de leite, gordura e proteína, com controle de células somáticas;
    • Fornecimento de relatórios gerenciais do seu rebanho;
    • Classificação morfológica linear;
    • Evolução de animais PC para PO.

Nossa Missão

Congregar os criadores da raça holandesa no Estado de Goiás, incrementar de forma técnica e racional a criação de gado da raça holandesa,  administrar e executar  o serviço de registro genealógico de bovinos da raça holandesa nos seus diversos graus de sangue, organizar e promover quando houver interesse a importação de reprodutores, matrizes, sêmen, óvulos fecundados e outras providências do gênero, colaborar com poderes públicos, Federações Estaduais e Municipais na criação de gado holandês, estudar e orientar os criadores de gado holandês com referência a produção, industrialização e comercialização do leite.

Bastam 2 ou 3 malhas escuras para ilustrar o melhor gado leiteiro do mundo…

Não é por acaso que o gado holandês é a raça mais conhecida no planeta, em complemento a este processo de difusão da raça, foi criada, dentre outras sub delegadas a Associação Goiana de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento do rebanho de Gado Holandês no Brasil.

Consciente de suas tarefas como prestadora de serviços ao setor e à comunidade em geral, a AGCBRH tem se empenhado permanentemente em favor não só do progresso técnico e econômico da pecuária leiteira nacional mas também da melhoria da alimentação da população e do aumento dos níveis de consumo e valorização dos produtos de origem animal. Além do caráter institucional, a Associação também trabalha pelo fomento e desenvolvimento da Raça Holandesa. Não é por acaso que é a raça mais conhecida no planeta, pois agrega entre suas qualidades: valor genético, qualidade do leite, alta produção, adaptabilidade, performance, fertilidade e longevidade.